quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Você sabia...
Que o Mar Morto tem 80 km de comprimento e 18 km de largura e é alimentado pelo rio Jordão que banha Israel e a Jordânia. Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros abaixo do nível do mar, o que faz com que seja o ponto mais baixo do planeta Terra. A característica marcante deste lago é a alta concentração de sal em suas águas, em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água, ou seja, dez vezes superior. Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. A alta salinidade do Mar Morto permite a flutuação de um turista e a lama depositada no leito possui qualidades terapêuticas devido a variedade de sais minerais encontrados.
Marcadores:
algas,
alta concentração de sal em suas águas,
arqueobactérias,
Israel,
Jordânia,
Mar Mediterrâneo,
Mar Morto,
Planeta Terra,
rio Jordão,
turista,
Você sabia
Local:
Dead Sea, Jordan
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Foto na revista Pesca&Companhia
Foto publicada no site da revista Pesca&Companhia, pacu fisgado em um pesqueiro na cidade de Guaraçaí-SP .
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Trairódromo
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Tucunarés paulista
No interior do estado de São Paulo existem vários locais para a pesca do explosivo e esportivo tucunaré, aqui no noroeste paulista as opções são muitas, como as represas do rio Tietê, Paraná e Grande.
Vários hotéis, pousadas e guias especializados podem ser encontrados. Ter um local desses praticamente no quintal de casa é um grande privilégio. É um dos peixes mais admirados para os aficionados pela pesca com iscas artificiais principalmente pela sua voracidade e saltos espetaculares que a espécie proporciona, capturar e soltar os bocudos é pura diversão.
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Diversão e explosão
As esportivas e explosivas traíras é garantia de diversão, principalmente na pesca com iscas artificias de superfície. Em todo Brasil encontramos a traíra, desde pequenos açudes a grandes rios, aqui no noroeste paulista uma ótima opção é o Rio Tietê. Com o convite de uns amigos resolvi "bater" umas traíras na margem, com o uso de óculos polarizado várias foram fisgadas no visual, as dentuças ficam em lugares com muita vegetação e no máximo a meio metro de profundidade. As iscas artificiais usadas foram as de superfície stick e popper.
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
Boa pescaria!!!
Pratique o pesque e solte!!!
Marcadores:
Açudes,
Brasil,
isca artificial de superfície,
Margem,
Noroeste paulista,
Óculos polarizado,
Popper,
Stick,
Traíras
Assinar:
Postagens (Atom)