quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Você sabia...

Que o Mar Morto tem 80 km de comprimento e 18 km de largura e é alimentado pelo rio Jordão que banha Israel e a Jordânia. Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros abaixo do nível do mar, o que faz com que seja o ponto mais baixo do planeta Terra. A característica marcante deste lago é a alta concentração de sal em suas águas, em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água, ou seja, dez vezes superior. Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes,  havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. A alta salinidade do Mar Morto permite a flutuação de um turista e a lama depositada no leito possui qualidades terapêuticas devido a variedade de sais minerais encontrados. 




quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Foto na revista Pesca&Companhia

Foto publicada no site da revista Pesca&Companhia, pacu fisgado em um pesqueiro na cidade de Guaraçaí-SP . 

Boa pescaria!!!

Pratique o pesque e solte!!! 



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Trairódromo

Para o iniciante da pesca com iscas artificiais uma excelente opção são as saltadoras e explosivas traíras, encontradas facilmente em rios, lagoas e pesque pague sendo considerada uma das espécies mais populares do Brasil. As traíras atacam qualquer tipo de isca artificial, desde plugs de meia água, spinner, spinner baits, iscas softs em  montagens para bass como o texas rig e em locais com muita vegetação sapos e ratos feitos de borracha são as melhores opções, mas as de superfície são as top no quesito emoção. A pesca pode ser feita desembarcado, em lagoas as traíras preferem pontos mais rasos com alguma estrutura para se abrigar, os arremessos podem ser feitos rentes a margem, em rios como o Tietê onde existem muitas algas arremessos são direcionados nas margem em locais com "clareiras" rente a vegetação aparente na superfície, as dentuças ficam escondidas na vegetação e os ataques são uma explosão de esportividade.      

Boa pescaria!!!

Pratique o pesque e solte!!!



















quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Tucunarés paulista

No interior do estado de São Paulo existem vários locais para a pesca do explosivo e esportivo tucunaré, aqui no noroeste paulista as opções são muitas, como as represas do rio Tietê, Paraná e Grande.
Vários hotéis, pousadas e guias especializados podem ser encontrados. Ter um local desses praticamente no quintal de casa é um grande privilégio. É um dos peixes mais admirados para os aficionados pela pesca com iscas artificiais principalmente pela sua voracidade e saltos espetaculares que a espécie proporciona, capturar e soltar os bocudos é pura diversão.

Boa pescaria!!!

Pratique o pesque e solte!!!
     



















segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Diversão e explosão

As esportivas e explosivas traíras é garantia de diversão, principalmente na pesca com iscas artificias de superfície. Em todo Brasil encontramos a traíra, desde pequenos açudes a grandes rios, aqui no noroeste paulista uma ótima opção é o Rio Tietê. Com o convite de uns amigos resolvi "bater" umas traíras na margem, com o uso de óculos polarizado várias  foram fisgadas no visual, as dentuças ficam em lugares com muita vegetação e no máximo a meio metro de profundidade. As iscas artificiais usadas foram as de superfície stick e popper.    

Boa pescaria!!!

Pratique o pesque e solte!!!