Nove em cada dez pescadores aficionados pela pesca com iscas artificiais colocarão o tucuna com preferido. Considerado o embaixador da pesca brasileira, a sua pesca com iscas artificiais é realmente viciante.
Como não poderia ser diferente fui literalmente "fisgado" pela pesca do tucunaré e essa região do noroeste paulista possui vários locais para a pesca dos bocudos. Aqui no município de Mirandópolis-SP o local mais próximo é a Água fria que é um "braço" do Rio Tietê. Com vários locais de aluguel de barcos fica fácil escolher os melhores pontos, não precisa se deslocar muito, com isso a maioria das pescarias uso somente o motor elétrico. A última pescaria, como se diz em Cardoso-SP foi em um grande sovaco (braço) da Água fria, mas como estava ventando muito fiquei apenas em um trecho final do "braço" mais protegido, foram 36 tucunas fisgados e soltos, quando falo a outros pescadores que só levo os tucunas na câmera fotográfica me chamam de maluco, dá para contar em uma mão pescadores que conheço que praticam o pesque e solte. Velhos hábitos são difíceis de serem erradicados, se conseguirmos passar adiante a importância da prática do pesque e solte já estaremos mais do que satisfeitos e com a sensação do dever cumprido.
Equipamento utilizado:
-Vara: Shimano Scorpion XT Line 8-16 lb Lure 10-28 g Length 6`2"
-Carretilha: Shimano Scorpion 1001
-Linha: Monofilamento 0,35 mm -Isca: Plug de meia água da Marine Sports Savage 65 Floating de 6.5 cm 6g cor verde limão no dorso e corpo prata.
Pratique o pesque e solte!!!
Boa pescaria!!!