sexta-feira, 1 de março de 2013

Tucunaré

Considerado o embaixador da pesca esportiva no Brasil, a esportividade do tucunaré é algo realmente impressionante, que o torna responsável pelo grande número de pescadores esportivos estrangeiros que vem ao nosso país, principalmente na região amazônica.
No Estado de São Paulo as opções de pesca do tucunaré são muitas (barragens do Tietê, Grande, Paraná, Paranapanema e represas do Sistema Cantareira).
Aqui no noroeste paulista uma ótima opção no rio Tietê é a represa da Usina Hidrelétrica Três Irmãos, sua barragem possui 3.640 m de comprimento e seu reservatório mede 785 km2com inúmeros pontos de pesca, com vários "braços" (cotovelo, água fria, jacaré), paliteiros, troncos, "bicos", vegetação aquática.
Essa pescaria foi realizada no "braço" água fria, usamos somente o motor elétrico, as iscas artificiais mais usadas foram as de meia água shallow runner floating e sinking. 
A grande surpresa da pescaria foi fisgar um tucunaré e um porquinho na mesma isca artificial.

Boa pescaria!!!

Pratique o pesque e solte!!!

Equipamentos utilizados: 

-Vara: Shakespeare Intrepid IM-6 Grafite CA 866-1MH 6'6" Action: Medium Heavy (10-20Lb. Line)
-Carretilha: Shimano Calcutta Conquest 201 super ship
-Linha: Multifilamento power pro de 20 libras; líder de fluorcarbono de 30 libras, com 1 metro de comprimento; nó albright para unir a multi com fluorcarbono  
-Isca: Plugs de 
meia água shallow runner floating e sinking








Tucunaré e peixe porquinho
















Nenhum comentário:

Postar um comentário