sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Rio Aguapeí

Também conhecido como Rio Feio, nasce no município de Gália até desaguar no Rio Paraná, entre os municípios de Nova Independência e São João do Pau d'Alho. Percorre mais de trezentos quilômetros, sendo, portanto, um dos maiores rios do estado de São Paulo em extensão. 
Em 1998 foi criado o Parque Estadual do Aguapeí em uma área total de 9.043,97 hectare, onde abrange grandes extensões de várzeas do rio Aguapeí, que são alagadas periodicamente. É um dos últimos locais onde ainda é encontrado o cervo-do-pantanal no estado de São Paulo.
Tais alagadiços se assemelham ao Pantanal, o que conferiu á região a denominação de "Pantaninho Paulista".
O Rio Aguapeí é de suma importância para a piracema, uns dos poucos rios do Estado de São Paulo não alterado pelo homem. Espécies como pintado, piauçú, jurupoca, curimba entre outros, encontram ali ambiente adequado para reprodução. A proibição da pesca na foz do Rio Feio, deveria se estender a grande parte desse rio.
Essas belas imagens foram feitas no Rio Feio, entre a divisa dos municípios de Mirandópolis e Pacaembu.

Vamos conservar a nossa fauna e flora!!!

Boa pescaria!!! 
















Um comentário:

  1. Nessa parte do rio feio que está nas fotos não pega mais nada as usinas acabaram com o rio só pega mandi e de vez em quando triste sem contar os pescadores que deixam o lixo na beira do rio

    ResponderExcluir