quinta-feira, 14 de junho de 2012

Transporte de varas de pesca

Ao transportar o equipamento de pesca deve-se tomar certos cuidados, principalmente as varas de pesca que são relativamente frágeis, principalmente os  blank (haste ou corpo da vara de pesca) confeccionadas de carbono ou grafite e como também com relação às ponteiras e aos passadores. 
Para transportar as varas de pesca, a melhor forma é acondicioná-las dentro de tubos de PVC, que pode ser facilmente montado, material encontrado em lojas de material de construção (importante colocar espuma nas duas extremidades), tamanho e diâmetro vai depender da quantidade e comprimento das varas ou comprar pronto em lojas de pesca, que já vem revestido com espuma em ambas as pontas (fundo e tampa), alça de transporte e dimensão regulável. Também existe  porta-varas semirígido de vários tamanhos.
Para melhor acomodar as varas de pesca no tubo de PVC, você pode primeiramente  acondicioná-las na própria capa da vara de pesca, com a proteção da capa, as varas ficarão mais ajustadas no interior do tubo de PVC, com isso evita que as varas de pesca sofram atritos entre si e também batidas na lateral do tubo.   


Pratique o pesque e solte!!!

Boa pescaria!!! 











Nenhum comentário:

Postar um comentário