segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pesca esportiva Rio Tietê

Região noroeste paulista, cidade de Mirandópolis local de várias opções de pesca, mas como sou um fanático da pesca com isca artificial, eu e meu amigo Vágner fomos atrás dos tucunas, traíras e apaiari no Rio Tietê. Essa região tem vários locais para alugar barcos, média de 20,00 a 40,00 reais a diária (somente barco), com apenas motor elétrico consegue-se fazer uma boa pescaria. 
O local escolhido foi um braço do rio Tietê com várias grotas e muita vegetação aquática e foram nesses locais que tivemos mais ações.
Foram vários tucunas e traíras mas o que surpreendeu foram a quantidade de apaiari fisgados, todos sem exceção fisgados no spinner, principalmente cor prata. 
Para quem gosta de pescaria apoitada tem a opção da pesca de corvina e porquinho, onde conquistou vários adeptos, é um tipo de pescaria relativamente simples, é usado uma vara telescópica de 3 a 4 metros, linha do tamanho da vara, um pequeno anzol e chumbo, a isca usada é o camarão pegos no local da pesca com peneira ou armadilha feita de garrafa pet. 
Se você for a essa região leve seu equipamento de pesca, opções de pesca são muitas, como o Tietê (tucunaré, traíra, apaiari, corvina, porquinho), Paranazão (piapara, piauçu), Rio Feio (cachorra, pintado, piauçu). 
Boa pescaria!!!
    
Material:
-Vara: Abu Garcia Hornet Plus Modelo HPC-601M  6' de 8 a 16 Libras ação rápida
-Carretilha: Daiwa Millionaire
-Linha: Monofilamento 0,35 mm
-Isca: Spinner, spinner bait, twitch baits (sub-superfície) e superfície (zara)

    















                             
















                           


                           

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário