segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tucunas Buritama I

Final de semana (03,04,05/08/2012) em Buritama, cidade do interior paulista de 13.854 habitantes, banhado pelo belo e piscoso Rio Tietê. O reservatório foi formado em 1982 pela Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava, abriga o Parque Turístico João Simão Garcia - "Prainha", também encontra-se na cidade o barco Odisséia, com capacidade para 500 pessoas. Clubes náuticos, como o Iate Clube Vale do Tietê e o Náutico Clube, com sua tradição de grandes festas, e o famoso torneio da pesca do tucunaré.
No primeiro dia de pesca subimos o Rio Tietê a partir do Ribeirão Santa Bárbara, o local não possui grandes estruturas como paliteiros e troncos, mas possui muitas grotas e vegetação aquática, de início estávamos arremessando em direção às margens, mas o resultado não estava sendo satisfatório, apenas pequenos tucunarés foram fisgados, em um "bico" de um braço do rio percebemos alguns peixes rebojando em águas mais profundas, arremessei no local, não deu tempo de recolher a isca de meia-água, um belo tucunaré foi fisgado, logo em seguida meu companheiro de pesca arremessou, finalizando a pescaria com um belo dublê de tucunas.     

Equipamentos utilizados: 

-Vara: Abu Garcia Hornet Plus Modelo HPC-601M  6' de 8 a 16 Libras ação rápida
-Carretilha: Daiwa Millionaire
-Linha: Monofilamento 0,35 mm
-Isca: Meia-água, twitch baits (sub-superfície), Spinner e superfície (zara)

-Vara: Raju New Era Strong 5'6 10-20Lbs. Liga de carbono c/ Carbon Nanum Tube 
-Carretilha: Marine Sports Lubina GTS Tournament 
-Linha: Multifilamento PE 2 (0,235mm)
-Isca: Meia-água, twitch baits (sub-superfície), Spinner e superfície (zara)


Boa pescaria!!!    











Um comentário:

  1. Olá, adorei sua postagem sobra a minha cidade. Estou fazendo um projeto escolar e decidi fazer sobre os camarões de água doce encontrados nessa região. Sei que aqui é sobre pesca esportiva, porém, se tiver alguma informação, o nome científico ou qualquer coisa do gênero, por favor, me responda!!!

    ResponderExcluir